29 de jan. de 2012

Mais essência Menos aparência!

378011_147676345339511_114878198619326_233383_1240840644_n_large
De vez em quando meu pai chega e proferi a frase mais tosca e fútil que eu poderia escutar ''Uma mulher que não é chamada de gostosa é uma frustrada".Eu olho e digo sem receio:"O senhor quer que eu seja uma Mulher ou uma biscate?(pra não dizer vaga...),porque eu me visto pra me achar bonita,e não pra satisfazer o prazer dos homens".Silêncio.Com apenas essas palavras eu consigo deixar ele sem reação(1x0 pra mim,Rá).Mas é bem por aí mesmo.Muitas mulheres se vestem apenas para serem elogiadas.Desejam esse adjetivo(vulgar) e para isso tentam de qualquer forma se adequar aos parâmetros mundanos.Ridículo.Muita falta de autenticidade e auto estima.Eu posso não ser a rainha da auto confiança,mas depender dos outros para se sentir bonita?menos né!Gosto de me olhar no espelho e me reconhecer ali;eu e não o que os outros querem que eu seja.Por quê existem tantas garotas insatisfeitas consigo e murmurando horrores por razão da sua aparência?simplesmente porque elas estão baseando-se em padrões inalcançáveis e fantasiosos.Por quê não posso ser feliz assim como sou?Por que preciso ter cabelo liso,corpo definido e pernas torneadas?Será que não posso ser feliz do jeito que Deus me criou?pra quê engordar?estirar meu cabelo?usar lente em vês de óculos?Eu oro a Deus para que eu venha me aceitar como sou,e não que venha me tornar outra pessoa para ser feliz.Por qual razão preciso ser gostosa para ter um namorado?por acaso ele não pode ser homem o suficiente para gostar de mim como eu realmente sou?afinal,eu sou namorada dele ou dos seus amigos?É patético!As pessoas estão cada vez mais priorizando a aparência que a essência.Por isso estão se multiplicando o número de pessoas vazias.Os relacionamentos são baseados em beleza física e por essa razão os divórcios se aglomeram.Estava realmente interessado em um rapaz ali,mas eu estava gostando dele e não somente da sua aparência.Não me importaria se ele  fosse magérrimo e não tivesse aqueles olhos verdes.Porque eu estava me apaixonando pela essência dele,por ele ser sincero e ter um sorriso reluzente,pelo modo que ele me desafiava e pela sua voz tênue.Estava me enamorando da ideia de tê-lo como um amigo de todas as noites,de todas as estações,mas ele não quis.Fazer o quê né?Mas é isso.Cada um exala seu perfume.Se seus olhos são tão superficiais então só conseguirá ver o supérfluo.Mas se consegue ver além da pontinha do icebergue,nossa,parabéns você se difere da maioria.Então,querida,se dizerem a você que não és tão bela,não dê a mínima.A vida é sua o sorriso é seu e você pode até escutar essas críticas destrutíveis,mas não aceite.Prefira mil vezes mirar-se no espelho e ter alegria no que vê,que receber mil elogios alheios mas não saber quem é de verdade.Seja essência,não só aparência!

2 comentários:

Natália Lopes disse...

Muito bom!! Parabéns!!" Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada." Proverbios 31:30

Anônimo disse...

Nossa. que profundo Tammy posso resumir esse texto numa só palavrinha PERFEITO. ameei. sou tua fã literalmente.
teamo amiga. <3